SAMIRA OLIVEIRA

SAMIRA OLIVEIRA Follow

Escritora | YouTuber
🌟Dou aqueles conselhos que valem no mínimo 1 hambúrguer
♀Feminista e #bodypositive
Parcerias: direct ou email
TENHO CANAL, VEM!⤵

https://youtu.be/RlWrCzZEXMQ

13,358 Followers  6,617 Follow

Share Share Share

Eu não me vejo na palavra
Fêmea: Alvo de caça
Conformada vítima

Prefiro queimar o mapa
Traçar de novo a estrada
Ver cores nas cinzas
E a vida reinventar
.
@franciscolainsta
Me coloca num evento cult pra tu ver se não fico um nojo! Qual seu role cult preferido?🍸To aceitando indicações (de barzinhos com MPB tb sem alguém souber).
@aninha_ovf de fotógrafa.
Ser mulher
Ser longos cabelos. Ser útero. Ser sangue.
Trançar pra guerra. Gerar. Frutificar.
Somos o começo da vida.
A vagina e a vulva são túneis de passagem.
Que todos já passaram. 
Que todos já nasceram de nós.

Ser mulher
Cabelos que ajudam na agressão. Ser pão. Ser e preparar para
Sangrar na luta.
Ser mulher. Ser mais forte.
Ser mulher. Estar no topo. Ser grandiosa.
Ser derrubada.
Ser torturada
E enterrada

Ser mulher.  Ser deusa. Ser natureza.
Ser o final da vida.
A terra.  A Gaia
Ser Lua e ser morada
.
Foto: @photographstamy
Quando o corpo parece insistir em repetir o movimento 
Alheio a nossa vontade
Como controlá-lo estando alheio e fora do próprio corpo
Sobre o céu visitando Saturno

Lá de cima muda os ventos da direção da cidade 
E será cinza fumaça tóxica
Não sou mais a dona de mim
Há apenas espasmos longínquos

Balanço  de estrelas - balanço de mar ou céu? 
De mar

Tal qual o movimento que se ribombeia pelo meu sangue 
E que me faz as pernas tremerem
🍃
Eu não tinha noção que tinha tudo isso de perna antes de ver essa foto. Na verdade acho que sempre gostei das minhas pernas. Quando eu era ginasta eu tinha muito orgulho da panturrilha definida e da coxa durinha. Mas também depois de alguns anos minha vontade não era mais de ser extremamente magra e sumir dentro de mim, era de ter um corpo super torneado e definido.  Mais uma vez a gente cometendo excessos na própria aparência, eu diria que mais do que um transtorno de imagem e uma obsessão pela aparência,  o que temos é uma necessidade de mudar o exterior e mudar nossa casa *que é o nosso corpo* para quem sabe assim, conter ou ao menos frear os excessos de sentimentos e pensamentos e intensidades.
Não esperava que a legenda fosse uma lição mas acabou sendo.  Se quiser me conta se já passou ou passa pelo mesmo.
.
Foto lindja da @photographstamy
O bom de ter pouca roupa é que tu começa a fazer umas combinações mucho loucas que fica bom. Camisa xadrez (aliás preciso comprar mais) por cima de camiseta (bem vyada mesmo) e jeans. Unhas de porcelana pela @marilopes_nails *ela atende em SP também genti* É isto.😗
A gente tá aqui fora.
Expostas
Tá foda ser gorda, lésbica, feminista, negra, ser mulher
A gente não vai se esconder
A gente não vai voltar pro espartilho, pro armário, pra cozinha, pra senzala ou pra costela.
A gente é resistência e união
Bem aqui fora
Nós existimos
Coexistimos
Vocês nunca nos calarão
.
Foto da @photographstamy
Aquela foto conceitual pra fica bonita no feed. Não posso ver algo organizadinho assim - ainda mais se tratando de cores, que amooo - que meu ascendente em virgem fica em polvorosa. 
Parece que quando meu quarto tá organizado e as coisas ao meu redor estão em ordem, tudo anda melhor e mais fácil.
Por isso arrume seu quarto e beba água😉
Lookinho fofo e bem menininha porém sabendo que não sobrevivo um dia numa ditadura. Só olhar pra essa minha carinha e pro quanto eu sou bocuda e debochada. Tô rindo e fazendo piadinha porém seriamente preocupada.
A sensação de dever cumprido é muito intensa. É uma sensação de esperança, de responsabilidade e de gratidão mesmo, pelas mulheres que vieram antes e que lutaram pra que hoje eu pudesse votar. Fui com a minha colinha repleta de mulheres e homens que me representam. Espero de verdade que nossa voz seja ouvida. Não ao ódio, a intolerância e ao retrocesso.
Estou bem nervosa pelo resultado e bem apavorada também. Porém seguindo com esperança.  #EleNão #Ciro12
Que cêis tão fazendo nesse sábado?  Eu tô organizando meus candidatos pra amanhã e morrendo de sonooo, em Pira tá uma mistura de calor abafado com vento friozão 😩
Fotão da @photographstamy
🍃Exposição sobre história do Brasil, documentos antigos, literatura, natureza brasileira e mais um montão de coisas sobre o Brasil. Muito legal pra quem está na escola aprendendo tudo isso e pra gente que já saiu também hehe.