Sinduscon/PE

Sinduscon/PE Follow

O SINDUSCON-PE é o sindicato patronal representante da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco. É membro da @redeprocidade desde 2015.

http://sindusconpe.com.br/

2,617 Followers  1,270 Follow

Share Share Share

Foi apresentado hoje na reunião almoço do Sinduscon-PE o novo site da entidade. O conceito adotado é de construção permanente, promovendo uma mutabilidade que acompanha as necessidades mais prementes do associado. Este, aliás, ganhou uma área restrita com informações relevantes para a gestão da sua empresa. 
#redesing 
#construçãocivil 
#sinapi 
#construçãosustentável 
#segurançadotrabalho 
#comunicação
O Sinduscon-PE está a favor da Reforma da Previdência, por entender ser indispensável para o desenvolvimento sustentável do nosso país.
Já estão agendados para amanhã? Esperamos por você no Sinduscon-PE!
Uma breve análise econômica sobre a questão do desemprego, uma atualização sobre os trâmites da revisão do Plano Diretor do Recife, entre outras notícias que você confere aqui no EmDia 👍
Pregão Eletrônico para Obras de Engenharia - Vantagens e Desvantagens da Modalidade. 
Debate e palestras no Sinduscon-PE no dia 30 de maio

O Sinduscon-Pe promoverá no dia 30 de maio o workshop de palestras "Pregão Eletrônico para Obras de Engenharia - Vantagens e Desvantagens da Modalidade". O evento encontra entre suas motivações o fato do Ministério da Economia  estar promovendo audiências públicas para discutir alterações do Decreto 5450/05 que regulamenta a utilização do pregão eletrônico. Preocupado com a prática frequente da modalidade e seu impacto na contratação de obras e serviços de engenharia, o sindicato chama os agentes envolvidos à esta reflexão. 
O evento, sediado no próprio Sinduscon-PE ( Rua Marques de Amorim, 136, Ilha do Leite), ocorrerá das 9h às 12h, e reunirá além de construtores atuantes no segmento de obras públicas, gestores públicos e representantes dos órgãos fiscalizadores e contratantes. 
A programação será composta por três palestras e um debate ao final. A primeira palestra, intitulada " Utilização da Modalidade de Licitação Pregão para Obras e Serviços de Engenharia", será proferida pelo auditor  do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Elmar Robson de Almeida Pessoa. Em seguida, o presidente da Comissão de Infraestrutura da OAB/PE, Leonardo Saraiva, falará sobre " A casuística jurisprudencial do TCU e TCE/PE acerca da utilização da modalidade Pregão Eletrônico para Obras e Serviços de Engenharia como a priori para a contribuição setorial ao aprimoramento dos respectivos entendimentos pelas cortes de contas". Após uma pausa para o coffee break, será ministrada a terceira e última palestra, "Limite do Desconto e Resolução do CONFEA", pelos representantes do Sinduscon-PE, os juristas Ediel Frazão e Alberto Barros. O último ponto da programação será um debate entre os presentes, seguido do encerramento.

Para participar do workshop "Pregão Eletrônico para Obras de Engenharia - Vantagens e Desvantagens da Modalidade", as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas através do e-mail orcamento@sinduscon-pe.com.br ou ainda pelo site www.sindusconpe.com.br.
As ações do Maio Amarelo, desenvolvidas pela Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Indústria da Construção do Sinduscon-PE já chegaram aos canteiros. Junto com as normas de segurança do trabalho, também estão sendo repassadas as normas do trânsito que fazem a diferença na hora de zelar pela vida, como o uso do capacete no caso de motociclistas - e há muitos entre os trabalhadores do setor. Para levar o treinamento para o seu canteiro, basta agendar com a coordenação da Campanha lá no Sinduscon! 81 2127.0600

#maioamarelo💛 
#construcaosegura
Tem coisa mais gostosa do que colo de mãe, seja qual for sua idade? Feliz Dia das Mães!
O EmDia desta semana traz novidades sobre o PAC, uma breve análise sobre os resultados da pesquisa de Licitações e Acompanhamento das Obras em Pernambuco, e ainda a agenda da próxima reunião semanal do Sinduscon-PE. Confira!
Agende-se!
Com o objetivo de atualizar os empresários do setor, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá no dia 22 de maio uma nova edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). O evento ocorrerá na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), em Rio Branco (AC) e visa apresentar as atuais alterações da ferramenta, que passa por uma profunda reforma de ampliação.
A engenheira orçamentista do Sinduscon-PE,  Luciana Andrade, fará uma apresentação, durante o evento, focada na visão empresarial em relação ao Sinapi, contribuindo ainda com recomendações sobre como usar o sistema e os equívocos mais comuns.
O seminário é correalização entre a CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional)
A correta destinação de resíduos sólidos da construção civil, as possibilidades de reutilização desses resíduos e a análise da demolição da casa sustentável do Sinduscon-PE foram alguns dos assuntos abordados nesta quarta-feira, 08, na entidade, durante o encontro de maio do #forumpernambucanodeconstruçãosustentável. Após o evento, o diretor de Ciência e Tecnologia do Sinduscon, Serapião Bispo, recebeu  Davi Sales e Tainá Gomes, integrantes da 
Cimetric - monitoramento de qualidade de produtividade nos canteiros de obras.
A Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Indústria da Construção, desenvolvida pelo Sinduscon-PE, comemora o sucesso das ações realizadas no #abrilverde. Foram beneficiados mais de 500 trabalhadores da construção atuantes no Grande Recife. 
E você? Aprendeu mês passado um pouco da história do Abril Verde? Para conscientizar a população, foi escolhida a cor verde para o mês de Abril, simbolizando a segurança trabalhista. Já o mês em questão foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28.