StB no Brasil

StB no Brasil Follow

StB no Brasil - O Brasil nos arquivos do serviço secreto comunista
#1964oeloperdido #História #espionagem #URSS #comunismo #republicatcheca Acesse:

https://stbnobrasil.com/

1,107 Followers  72 Follow

Share Share Share

Gostaríamos de agradecer a todos que apoiaram o nosso trabalho, desde o início do projeto, quando inicialmente publicamos um vídeo no Youtube e depois criamos um site, hoje StBnoBrasil. Em especial, gostaríamos de agradecer aos primeiros que nos ajudaram na divulgação de nossas pesquisas, o professor Olavo de Carvalho, o Allan dos Santos, o Nando Moura, o site de notícia e EpochTimes, e muitos outros. E agora, com o documentário #1964OBrasilEntreArmasELivros, à equipe do Brasil Paralelo, que confiou na nossa pesquisa e foi até Praga conferir como lidamos com o nosso passado, nos permitindo mostrar que este mesmo passado também interessa, e muito, a vocês no Brasil. Nesses 4 anos de pesquisas na Europa, já visitamos e contatamos vários institutos da memória que guardam documentos da época do nazismo e do comunismo. Em especial, nosso trabalho se concentrou em Praga, no Instituto para o Estudo do Regimes Totalitários da República Tcheca.  Podemos estimar, sem exageros, que nos 100 gigabytes de documentos copiados até o momento dos acervos consultados, já são mais de 50.000 páginas de documentos lidos e analisados.
O resultado do caminho trilhado com as pesquisas deu origem até agora a dois livros. O primeiro deles, publicado no Brasil em outubro de 2017, pela Vide Editorial , #1964OEloPerdido, O Brasil nos arquivos do serviço secreto comunista. E o segundo, publicado no Uruguai em dezembro de 2018, pela Editora Planeta. “La StB, el brazo de la KGB en Uruguay”. As duas obras, pode-se afirmar sem receio, foram muito bem aceitas pelo público e se tornaram um sucesso de vendas nos dois países. Se há um princípio que nos guiou ao escrevermos esses dois livros foi o de apenas descrever o conteúdo dos arquivos, um material até então totalmente ignorado na historiografia brasileira. Gostaríamos também de deixar claro àqueles que nos apoiam que este trabalho não vai parar por aqui. Há ainda muita informação para ser pesquisada e revelada dada a grandiosidade do acervo. Mais uma vez, o nosso muito obrigado à equipe do Brasil Paralelo e a todos que acreditaram e contribuíram com o nosso trabalho. 
#terrorismo #espionagem #comunismo #republicatcheca #book #URSS
Trecho da pre-estréia do documentário do @brasilparalelooficial 1964 O Brasil entre armas e livros #bpnoscinemas #1964OEloPerdido #1964obrasilentrearmaselivros
Em nosso livro #1964OEloPerdido, revelamos o caso de brasileiros que trabalharam nos anos 60 para o serviço secreto comunista do bloco soviético e hoje recebem indenização do governo com o status de perseguido político.

Abaixo o link da reportagem da @revistaistoe "A farra das indenizações"
https://istoe.com.br/a-farra-das-indenizacoes/
Tomamos ciência da acusação contra o Ministério da Educação - MEC @mineducacao de "propagar teoria da conspiração" por citar em uma nota oficial o fato de um militante brasileiro dos anos 60 (hoje, um jornalista) ter sido recrutado durante o regime militar no Brasil pelo serviço secreto soviético, a KGB. Ao que sabemos, este jornalista confessa o fato. Nunca o negou. Somado a isso, com a publicação de nossos dois livros, #1964OEloPerdido O Brasil nos arquivos do serviço secreto comunista e La StB el brazo de KGB en Uruguay, tais fatos não deveriam mais ser tratados com o rótulo. As pesquisas que estamos conduzindo nos últimos 5 anos sobre a influência os serviços secretos do bloco soviético são amparadas em uma vasta coleção de documentos de fonte primária. Desafiar o conteúdo e a interpretação dos documentos é parte da pesquisa, mas conceituar fatos históricos tão bem documentados com preconceitos ideológicos é ignorância ou má-fé.

Acima o print da postagem do ministério.
#comunismo #republicatcheca #História #KGB #espionagem
ATENÇÃO PESSOAL

Mensagem a todos aqueles que estão interessados em adquirir a obra “La StB: El brazo de la KGB en Uruguay”. Após o êxito na parceria entre a @planetadelibrosuy e o jornal @elpaisuy; informamos que até o final deste mês de janeiro o livro estará disponível em todas as livrarias da capital uruguaia.

A Editora Planeta sugere a compra através da @isadoralibros. Esta livraria está habituada a vender e enviar livros para o Brasil.

A Editora Planeta também informa que a versão e-book ainda não tem data para ser lançada, mas, que provavelmente será no final de fevereiro ou março deste ano.

Boa leitura!
#comunismo #livros #espionagem #Uruguai
O serviço secreto comunista e sua relação com o clero defensor da teologia da libertação. Leia nosso artigo em nosso site. "Germán Guzmán Campos, um padre a serviço dos comunista 
#espionagem #comunismo
#teologiadalibertação 
#igrejacatolica #KGB #terrorismo
Funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai na década de 60, Hector Di Biase nega as informações publicadas em nosso livro "La StB: el brazo de la KGB en Uruguay" de que teria mantido contato com agentes da StB.

Responderemos em breve. *no e-mail enviado ao El Pais como resposta a sigla foi escrita equivocadamente como STBV.

#comunismo #KGB #espionagem #1964OEloPerdido #1964
Publicidade no jornal @ovacion do Uruguay  do nosso novo libro pela @planetadelibrosuy " La StB: el brazo secreto de la KGB en Uruguay " 
#espionagem #comunismo #História
Nosso novo livro "La StB: el brazo secreto de la KGB en Uruguay" é matéria de capa do jornal @elpaisuy de Montevideo. #livro #book #espionagem #comunismo
“A StB: O braço secreto da KGB no Uruguai, um livro que revela, através de documentos do serviço de inteligência da Tchecoslováquia, a espionagem comunista que foi instalada em nosso país a partir dos anos 60. Uma investigação e tradução de Vladimír Petrilák e Mauro Kraenski, publicada pela Editora Planeta e lançada em parceria exclusiva com o jornal El País. Muitos uruguaios influentes nas esferas política, jornalística e empresarial colaboraram com o serviço secreto comunista deste país, entre eles Vivian Trías, considerado pela organização como um dos servidores mais eficientes da América Latina.”
Acesse https://stbnobrasil.com/pt/a-stb-o-braco-da-kgb-no-uruguai
#Uruguai #comunismo #republicatcheca #espionagem #book
Durante as gravações da equipe do @brasilparalelooficial uma pausa para uma entrevista com os autores de #1964OEloPerdido para uma rádio da #republicatcheca.
Acompanhando o @brasilparalelooficial em uma das entrevistas de Praga. Esta foi no Arquivo dos Serviços de Segurança onde estão guardados os documentos da StB revelados no livro #1964OEloPerdido 
#comunismo #republicatcheca #História