StB no Brasil

StB no Brasil Follow

StB no Brasil - O Brasil nos arquivos do serviço secreto comunista
#1964oeloperdido #História #espionagem #URSS #comunismo #republicatcheca Acesse:

https://stbnobrasil.com/

844 Followers  58 Follow

Share Share Share

Publicidade no jornal @ovacion do Uruguay  do nosso novo libro pela @planetadelibrosuy " La StB: el brazo secreto de la KGB en Uruguay " 
#espionagem #comunismo #História
Nosso novo livro "La StB: el brazo secreto de la KGB en Uruguay" é matéria de capa do jornal @elpaisuy de Montevideo. #livro #book #espionagem #comunismo
“A StB: O braço secreto da KGB no Uruguai, um livro que revela, através de documentos do serviço de inteligência da Tchecoslováquia, a espionagem comunista que foi instalada em nosso país a partir dos anos 60. Uma investigação e tradução de Vladimír Petrilák e Mauro Kraenski, publicada pela Editora Planeta e lançada em parceria exclusiva com o jornal El País. Muitos uruguaios influentes nas esferas política, jornalística e empresarial colaboraram com o serviço secreto comunista deste país, entre eles Vivian Trías, considerado pela organização como um dos servidores mais eficientes da América Latina.”
Acesse https://stbnobrasil.com/pt/a-stb-o-braco-da-kgb-no-uruguai
#Uruguai #comunismo #republicatcheca #espionagem #book
Durante as gravações da equipe do @brasilparalelooficial uma pausa para uma entrevista com os autores de #1964OEloPerdido para uma rádio da #republicatcheca.
Acompanhando o @brasilparalelooficial em uma das entrevistas de Praga. Esta foi no Arquivo dos Serviços de Segurança onde estão guardados os documentos da StB revelados no livro #1964OEloPerdido 
#comunismo #republicatcheca #História
Recebendo os valorosos produtores do @brasilparalelooficial em Praga. Muita coisa boa vem por aí.

#1964OEloPerdido #Praga #republicatcheca #historia #comunismo
Caros seguidores da página,

o projeto StB no Brasil segue com seu objetivo de estudar os arquivos do Instituto para o Estudo dos Regimes Totalitários de Praga. Continuamos com nossas viagens a Praga e também com as despesas para a manutenção do site. Nos últimos meses, temos nos dedicado menos à publicação de novos artigo na internet. Isso tem uma razão. Uma ótima razão! Em breve vamos trazer a público mais essa excelente notícia. Pedimos aos nossos colaboradores que continuem fazendo sua contribuição. Isso tem nos ajudado a bancar as despesas com a pesquisa em viagens e a manutenção do servidor seguro onde um acervo já estudado está sendo guardado.

Muito obrigado a você que acreditou em nosso trabalho.

Para contribuir https://apoia.se/stbnobrasil

#1964OEloPerdido #História #livro #espionagem #comunismo #republicatcheca
Um dos capítulos mais interessantes de nosso livro, #1964OEloPerdido , sobre a Operação Manuel. Um plano para transportar clandestinamente guerrilheiros desde a América Latina, passando por grandes cidades europeias, para viajarem a Havana sob a cobertura de um passaporte falso. Saiba isso e muito mais adquirindo o nosso livro.

#terrorismo #espionagem #comunismo #republicatcheca #book #URSS #Tchecoslováquia #Cuba #KGB
🇧🇷 A rezidentura informa que BRIZOLA partirá em breve para a França, onde seus três filhos receberam uma bolsa de estudo do governo francês. Essa mudança de local de estadia foi acordada durante a visita de De Gaulle ao Uruguai, tendo Brizola o visitado secretamente em sua residência oficial. Para esse fim, o Conselho Nacional de Governo [poder executivo do Uruguai] concedeu-lhe um passaporte temporário uruguaio.

Nota do relatório nº 317 de Montevidéu, de 23 de dezembro de 1964.
*
🇨🇿 Rezidentura informuje, že BRIZOLA odjede v dohledné době do Francie, kde dostaly jeho 3 děti studijní stipendium od francouzské vlády. Tento přesun byl dohovořen v době pobytu De Gaulla v Uruguayi, jehož Brizola tajně navštívil v jeho oficiální rezidenci. Státní vládní rada mu vydala za tímto účelem prozatímní uruguayský pas.

Výpis ze zprávy č. 317 z Montevidea ze dne 23.12.1964.
*
🇵🇱 Rezydentura informuje, że BRIZOLA w niedalekim czasie wyjedzie do Francji, gdzie jego 3 dzieci otrzymały stypendium studyjne od rządu francuskiego. Przesunięcie to uzgodniono w czasie pobytu De Gaulla w Urugwaju, Brizola go potajemnie odwiedził w jego oficjalnej rezydencji. Państwowa Rada Rządowa w tym celu dała mu tymczasowy urugwajski paszport. 
Wypis z informacji nr 317 z Montevideo ze dnia 23.12.1964

#1964OEloPerdido #História #livro #espionagem #comunismo #republicatcheca #book #URSS #Tchecoslováquia #LeonelBrizola #uruguai
Na foto, carregando o caixão no funeral de Félix Dzerzhinsky (da esquerda para a direita), Mikhail Kalinin, Trotsky, Lev Kamenev e Stalin.
*
"Tudo começou com um pequeno grupo de antigos funcionários e oficiais tzaristas. Em 1921, estes senhores fundaram em Moscou uma estrutura secreta com um pomposo nome de Organização Monárquica da Rússia Central. (…) discutiam sobre os bons e velhos tempos e sonhavam com a volta da dinastia dos Romanov."
*
Leia mais "Operação TRUST, a mãe de todas as operações de desinformação" em stbnobrasil.com

#1964OEloPerdido #História #livro #espionagem #comunismo #russia #book #URSS #romanov #KGB #revoluçãorussa
🇧🇷 "...para nossa atuação na América Latina precisamos de uma aparência angelical, mas por baixo da máscara devemos ser infernais." Essas são as exatas palavras usadas por Leonel Brizola em reação ao discurso de Fidel Castro na Conferência Tricontinental realizada em janeiro de 1966 em Havana, segundo o relatório dos oficiais da StB.
*
🇨🇿 "Pro práci v LA (Latinské Americe) je nutné mít andělskou tvář, avšak pekelně pracovat v podzemí." Ze zprávy o reakci Lenonela Brizoly naprojev Fidela Castra na koferenci tří, který Brizola označil jako nevhodný a přímo poškozující práci levicového a podzemního hnutí ve všech státech LA. Tato zrpáva byla zaslána do pražské centrály rozvědky StB dne 2.2.1966 a informace byla získána přímo od Leonela Brizoly. Výše uvedený citát je zhuštěním Brizolova postoje.
Šlo o trikontinentální konferenci lidu Asie, Afriky a Latinské Ameriky uskutečněnou v Havaně v lednu 1966.

#1964OEloPerdido #História #livro #espionagem #comunismo #republicatcheca #Cuba #FidelCastro #LeonelBrizola #Havana #Tchecoslováquia #terrorismo
"Alianças Mortais. Os Serviços de Segurança da República Popular da Polônia e o terrorismo internacional"

Livro aborda a ligação do regime comunista polonês com organizações terroristas da extrema esquerda e do Oriente Médio: "Os bastidores da estreita cooperação dos serviços de inteligência comunistas com grupos terroristas internacionais durante muitos anos foi um dos segredos mais bem guardados da República Popular da Polônia. Extremistas radicais do Oriente Médio e da extrema-esquerda da Europa Ocidental tratavam a Polônia como um aliado confiável e um refúgio seguro onde era possível se esconder dos agentes dos serviços ocidentais e se preparar calmamente para novos ataques. Graças a acordos secretos com serviços civis e militares da República Popular da Polônia, os terroristas se sentiam seguros na Polônia. Evitavam os procedimentos de vistos, enviavam combatentes feridos para descansar, recebiam bolsas de estudo, abriam seus próprios negócios, negociavam armas e fizeram milhões de dólares em negócios ilegais com empresas estatais. Abu Nidal, Abu-Dawud e Abu Abbas são apenas alguns dos principais terroristas mais perigosos do mundo da última década da Guerra Fria, que não apenas desfrutaram da hospitalidade do serviço de inteligência comunista polonês, como também trataram a Polônia como um elo importante das atividades criminosas. Graças à minuciosa pesquisa arquivística, o autor conseguiu reconstruir as redes terroristas mais importantes que operam na Polônia comunista e destacar as circunstâncias de suas conexões secretas com os oficiais do aparelho de segurança da República Popular da Polônia.
Link original: https://www.facebook.com/Enigma.Wywiad.Kontrwywiad.Antyterroryzm/posts/1232194196878687

#História #livro #espionagem #comunismo #book #URSS #terrorismo #Polônia #poland