Rosana | Tudo que Motiva

Rosana | Tudo que Motiva Follow

📸 Livros e Funko Pop!
📝 #tqmresenha
📖 Lidos 2018: 139/100
📕 CR: HP 6, Wildcard, The dark Descent of Elizabeth...
Isso e muito mais no blog
⬇️⬇️

http://www.tudoquemotiva.com/

5,000 Followers  4,117 Follow

Share Share Share

Vocês costumar ler livros específicos nessa época de Natal? // Eu não tenho o costume de ler livros natalinos e para falar a verdade não conheço muitos. Decidi que esse ano vou tentar incluir pelo menos um e ver como me sinto. Se caso der certo, tento encaixar algum outro. Para isso, preciso de indicações!!! Lá no blog, a Mayla fez um post citando cinco (link no perfil) vamos ver se vocês tem algum diferente em mente.
Quem mais está ansioso para a próxima temporada de Game of Thrones? // Who else can't wait for the next season of GOT to be aired?? 📅
.
.
.
.
#tfp_jadesbday #F5P_GettingReady #TOPFunkoPhotos #FunkoPhotos #OriginalFunko #Funko #FunkoFunatic #FunkoFamily #FunkoAddict #FunkoPhotography #FunkoPOPVinyl #POPVinyl #ToyPhotography
Qual série literária era para você ter lido esse ano, mas não rolou?

Como podem ver, estava nos planos conhecer mais sobre a Terra Média, mas não deu. Não vou tentar forçar a leitura agora do final do ano também. Porém... Prometo que vou começar janeiro lendo O Hobbit! Podem me cobrar, ein?!
Eles queriam aparecer aqui no feed e falar um Oi pra vocês. Não consegui dizer não 🙈
Hoje foi dia de falar das leituras de Novembro. Eu li ~apenas~ 8 livros mês passado. SIM! Depois da média de 11 livros por mês, meu ritmo caiu bastante, mas por um ótimo motivo. Em novembro eu li um livro de 800 páginas, então acho que é uma ótima justificativa para a quantidade ter diminuído. Mas eu não to reclamando não. Foram ótimas 8 leituras, um total de 3435 páginas. 4 audiobooks e 4 livros físicos, sendo deles uma HQ. Achei excelente!
.
Nota: 2🌟/5
This one Summer, Mariko e Jillian Tamaki;
-
Nota: 3,5🌟/5
Truly Devious, Maureen Johnson
Se não houver amanhã, Jennifer L. Armentrout;
-
Nota: 4 e 4,5🌟/5
Sadie, Courtney Summers,
Dry, Neal Shusterman e Jarrod Shusterman,
I was born for this, Alice Oseman;
-
Nota: 5🌟/5
Harry Potter e o Cálice de Fogo,
Harry Potter e a Ordem da Fênix;
-
-
Eu sei que colocar Harry Potter como nota 5 é clichê demais, mas o que eu posso fazer se eu amo essa saga de paixão?! Ordem da Fênix foi o livro mais demorado para ler (aquelas 800 páginas), mas acontece tanta coisaaaa que é totalmente aceitável. Dei 2🌟 para um livro, nem sei como. A HQ tem um traço lindo demais, mas não foi o suficiente para eu me importar com os personagens e com a história.
-
Querem alguma resenha desses livros? Deixa nos comentários, prometo que volto para falar melhor deles. E qual foi sua "pior" leitura do mês de Novembro?
TBR de Dezembro! Sim, esse mês minha tbr vai ser minúscula por vários motivos entre eles é o fato de que eu preciso/quero finalizar Harry Potter ainda esse ano, quero terminar de ler a saga antes do Natal. Então na TBR tenho:
.
👾 Harry Potter 6 e 7;
🎲 Wildcard, Marie Lu (segundo livro da série Warcross);
🚀 Algum livro que tenho extra: A thousand perfect notes by, C. G. Drews;
🤶 Também quero tentar ler algo com tema natalino: Ligações da Rainbow Rowell e A Christmas Carol do Charles Dickens. Veremos!
.
E o que vocês pretendem ler esse mês? Já leram algum dos livros citados? Tem algum livro com tema natalino para indicar? Tô aceitando 😁
Hoje é terça e como a tradição, é dia de TAG LITERÁRIA. A de hoje foi criada pela  maravilhosa Thaís do @pronomeint! A TAG foi inspirada na música nova da Ariana Grande (Thank you, next) e só tem pergunta show!
-
🙊But he wasn’t a match - Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso:
"A teoria de Tudo" da Jane Hawking. Eu tinha certeza que ia amar, porque eu amei demais o filme. Pensei que o livro seria melhor, afinal, os livros sempre são melhores. Nesse caso a decepção foi grande.
-
🙉 One taught me love, one taught me patience and one taught me pain - Um livro que foi um misto de sentimentos: "Amor Amargo" da Jennifer Brown. Esse foi um livro que me deixou feliz, com raiva, com dor no coração e tudo o mais que se tem direito. Recomendo demais a leitura desse livro!
-
😤 Thank u, next - Aquele livro que você só queria terminar:
"The edge of everything" do Jeff Giles. Eu só queria terminar logo, a primeira metade foi bem ruim, mas depois disso até que fica interessante. Mas mesmo assim não foi um livro digno de me fazer amá-lo.
-
🤦🏼‍♀️I’m so f*cking grateful for my ex -  Um livro que te introduziu no mundo das leituras:
Eu nunca sei ao certo dizer qual foi. Eu diria, primeiramente, gibis da Turma da Mônica. Em seguida viria O diário de Anne Frank e A história sem fim.
-
🎉 She taught me love, she taught me patience, how she handles pain - Uma personagem que te ensinou muito: 
Barnaby Brocket de "A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket".
-
🧣 Say I’ve loved and I’ve lost -  Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram:
Acho que essa é a única pergunta que não tenho resposta. Todos os livros que já emprestei voltaram para minhas mãos, então acho que estou sã e salva nesse quesito.
-
-
E aí, o que acharam das perguntas? Aproveita e já me fala quais seriam suas respostas!
Esses foram os lidos do final de semana. Comecei dezembro muito bem 🎉 To ansiosa para a continuação de Awkward da Svetlana Chmakova (já li Brave também e amei demais!), na verdade já até tenho Crush que recebi de  parceria, e será minha próxima leitura. Essas HQs tem um traço lindo e o conteúdo também não é nada mal. Em breve faço resenha! Também li a versão ilustrada de Art Matters do @neilhimself ilustrada pelo @chris_riddell. O livro é curtinho e vai contar uma uma série de ensaios e discursos do autor. Palavras poderosas, só digo isso!
"Now, you're sure this space freighter will return to its port of origin once it jettisons its food supply?"
. .
.
.
.
.
#TFP_DontNeedRoads #qfp_smileandwaveboys  #f5p_fantasybeforexmas #funkoeurope #FunkoPhotos #Funko #FunkoFunatic #FunkoFamily #FunkoAddict #FunkoPhotography #popvinyls #funkolife #funkolove #funkomania #funkopopcollector #popcollector #popaddict #toycollector #toptoyphotos #funkomaniac #TOPFunkoPhotos  #FunkoPOPVinyl #POPVinyl #ToyPhotography #funkocommunity #instafunkos #instapop #funkofivepics #funkofan
Como estão com as metas de 2018? 💮 Seja muito bem vindo Dezembro 🌲 Último mês do ano para correr contra o tempo e realizar todas as metas que você tinha para o ano, sejam elas literárias ou não. Eu já sei que falhei miseravelmente em algumas metas que tinha planejado, mas agora ja é tarde. 2019 até quase aí e pronto para tentarmos de novo. 🎈
.
.
.
.
.
#TOPFunkoPhotos #FunkoPhotos #OriginalFunko #Funko #FunkoFunatic #FunkoFamily #FunkoAddict #FunkoPhotography #FunkoPOPVinyl #POPVinyl #ToyPhotography #funkophotoaday #funkolife #toycollector #toypops #funkocollection #toptoyphotos #qualityfunkophotography #funkocommunity #funkoeurope  #Funkopopbrasil  #FunkoPhotography #toygroupbrasil #funkosetsaturday #funkolover #funkolove #bulletjournal #bujojunkies #bujobrasil
Se a água da sua cidade acabar agora, o que você faria? Pois bem, o livro novo do Neal Shusterman vai abordar essa ideia e vai te fazer pensar duas vezes antes de deixar aquela torneira aberta enquanto escova os dentes 😱 Resenha completa no blog, link no perfil 💧
Bora para mais um favoritos do mês. Esse mês não teve muita coisa interessante, mas acho que teve o suficiente para cobrir todas as categorias. Vamos lá!
.
🙄 LIVRO QUE ESPERAVA MAIS "O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude", não é que não gostei do livro. eu gostei DEMAIS! Só não foi favorito, o que eu queria que tivesse sido.
.
🤷🏼‍♀️ EMBUSTE DO MÊS (demorei para ler)
Nossa, a HQ de Coraline foi a pior coisa do mês, sério! Normalmente eu não demoro para ler hq, na verdade leio em uma sentada só. Porém, essa aqui não gostei nem um pouco. A arte não foi minha favorita e acho que isso prejudicou a leitura.
.
⚠️ LIVRO QUE MAIS ME FEZ PENSAR "O que o sol faz com as flores" foi um livro que me fez pensar e refletir sobre muitas coisas e também foi um favorito do mês ♥
.
🎈 SURPRESA DO MÊS "And every morning the way home gets longer and longer". Como um livro tão curtinho (97 páginas) pode ser tão maravilhoso? É um livro lindo sobre memórias e sobre deixar ser. Sobre não se preocupar ou se preocupar na medida certo. É lindo!
.
➕ MELHOR LEITURA DO MÊS 
Sinto muito, mas vou citar meu queridinho "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Foi maravilhoso. Também sinto que preciso citar o primeiro livro da série "Diário da Princesa" que também foi espetacular.
.
✔️ MELHOR FILME
O único filme que assisti mês passado foi "Homem Formiga e a Vespa", não achei grande coisa, mas foi bem divertido.
.
‼️ MELHOR SÉRIE
GENTEM! Não assisti nenhuma série nova, na verdade continuei com as que já estavam em andamento: Grance & Frankie e Riverdale.  Mas em novembro eu comecei a ver Chilling Adventures of Sabrina, então vou ter comentários a fazer sobre essa série mais para frente.
.
.
E aí, o que fizeram/leram/assistiram de bom (ou de ruim) no último mês? Aceito recomendações de séries e filmes 😁