WillPossa

WillPossa Follow

21 - Front End Engineer - Escritor e apaixonado por música. :)

587 Followers  626 Follow

Share Share Share

Aaaaaaaaaaah caraio! ❤️❤️
Dá nem pra tirar uma foto descente, coopera pow. 😫
Já que a Juve não passou. HALAMADRID. E deixo avisado! 🌛
“Não deposite fatos passados em experiências futuras.”
Você vai viver uma vida cheia de contratempos, cheia de obstáculos e cheia de coisas ruins. E vai aprender a superar cada acontecimento desse. Algumas coisas vão ficar marcadas na sua alma e você vai carregar isso para o resto da sua vida como uma regra. Por exemplo, você se manteve em um relacionamento por 3 anos e então sua parceira ou seu parceiro te traiu, algumas pessoas vão levar isso para o resto da vida, e vão deixar de entrar em relacionamentos por acharem que em todos eles, a outra parte irá trai-la. Por favor, não faça isso. Você é incrivel e uma pessoa sensacional como você não merece viver assim.
Sei que é dificil simplesmente esquecer do passado e pode parecer hipócrita eu estar falando isso pois já “vivi” do passado inumeras vezes. Mas é aquela história, se eu já sei o quanto isso interfere, tenho o dever de ajudar as pessoas e tornar o caminho delas melhor.
Também sei que as pessoas precisam passar por determinadas situações por conta própria, mas encare esse texto como uma mão ou um braço inteiro pra ajudar você que está “preso(a)” no passado de alguma forma.
Permita-se viver tudo o que a vida te propõe, e aproveite as oportunidades. Algumas portas se fecham e não voltam a abrir, não espere elas fecharem para entrar nas casas. Aproveite a morada em cada etapa da sua vida e tenha certeza de sair dessa morada deixando mais organizada do que quando entrou... Sei que isso não vai ser dificil para você. Pois sei o quão especial você é.
E aproveito para deixar uma afirmação, não deixe que fatos passados interfiram em suas experiencias futuras. Se deixar, você estará vivendo seu passado, e por experiência própria, posso afirmar que o passado não merece ser vivido de novo, apenas devemos olhar para ele e agradecer por nos ensinar tudo que aprendemos...
“Não tente prever o futuro, apenas viva de forma que você não vai se arrepender.”
O futuro é engraçado não é? Vivemos dia após dia pensando “como vai ser depois?” e as vezes até esquecemos de viver o agora. Ficamos preocupados com o depois pelo fato de que quando o agora passa, não temos como voltar e temos que lidar com o que está feito. E assim seguimos com “medo” do depois...
Mas esse é o maior erro de todos nós em algumas situações, nos preocupamos demais com o que está por vir. As vezes a melhor coisa que podemos fazer é esquecer o depois e olhar para o agora! Porque muitas vezes não fazemos as coisas por medo e perdemos oportunidades e experiências incriveis por medo de arriscar e botar a cara.
Um conselho? Bote a cara, o corpo, e a alma toda em algo, garanto que você vai ver o quão gostoso isso é. E se não for bom? Meu caro/minha cara, isso é viver! Esse sentimento de “frio na barriga” é o que nos motiva a crescer.
Arrisque um pouco mais, se jogue e viva. O futuro depende apenas das suas escolhas e dos seus riscos, nada mais. Se der errado, sempre dá pra recomeçar e tentar acertar, se você errar? Você aprendeu e é isso que importa no final das contas.
Você vai ter aprendido o que NÃO fazer, e como disse Steve Jobs. “Saber o que não fazer é tão importanto quanto saber o que fazer.”
“Conheci uma dançarina, mas não era qualquer dançarina, ela sentia a música e me fazia sentir a música conforme assistia ela dançando.
Ela mostrava para os espectadores que dançar requer leveza e ao mesmo tempo rigidez, que dançar é além de mover o corpo, é além de acompanhar a música.
Essa dançarina era como um passarinho, que se movia entre os ventos e brisas da música e fazia todos olharem para ela fascinados por ela saber voar daquela forma, mas ela nem sempre voou desse jeito, ela já caiu algumas vezes e machucou suas lindas asas, ela também já tentou alçar voô e ficou insegura de abrir suas asas, ainda mais quando os meros espectadores assistiam lá de baixo o seu voô e o deixavam nervoso.
Porém, esse passarinho cresceu e criou sua segurança, e hoje ele voa entre os ventos e as brisas das notas e surpreende a todos com quão longe seu voô pode chegar, e com certeza ela pode e VAI chegar sempre mais longe.
Afinal, o medo que ela tinha de voar, sumiu. Assim como os próximos passarinhos irão passar por isso, esse passarinho já treinado pelos ventos, vai levar toda sua leveza e mostrará para todos o quão é possível cair e logo em seguida voar cada vez mais alto...”
“Não faça com os outros aquilo que você já passou.”
Já passou por algum momento dificil na vida? Algum momento de sofrimento ou que te afetou negativamente de alguma forma? Eu imagino que sim, pois todos nós enfrentaremos problemas durante nossa passagem nessa viagem chamada vida.
Mas o que fará com que consigamos viver melhor com nós mesmos, é aprender com o mal que sofremos e ajudar as outras pessoas a passar por ele. Mas principalmente é aprender com o que passamos, e não fazer com que as outras pessoas passem pela mesma coisa. Pois no fim das contas, nós sabemos melhor do que ninguém o quanto aquela situação dói e machuca, e acredite, as pessoas já tem machucados demais.
Quando passar por alguma situação dificil, lembre-se que isso te fez entender o quanto aquilo dói.
Então, quando se deparar com uma pessoa ferida, não seja o babaca que enfia o dedo na ferida. Seja a pessoa que traz o curativo, pois no fim das contas, é esse o tipo de pessoa que se leva pra vida...
“Nós somos totalmente responsáveis pelas expectativas criadas sobre nós.”
Expectativa é algo delicado, é uma coisa que é criada sem você saber e que mesmo não sabendo da existência, você tem responsabilidade em ser franco e fazer ela sumir, pois nós somos totalmente responsáveis pelas expectativas postas sobre nós.
Mas ai vem a pergunta: E quando é uma expectativa criada do nada? Bom, meu/minha caro(a), nenhuma expectativa vem do nada, toda expectativa criada tem um pingo de origem, seja um sorriso ou uma conversa, basta isso para coisas gigantes ocorrerem...
“Will, você está falando para tratarmos as pessoas de formas neutras?” Não, não estou falando para tratar as pessoas de forma “tanto faz”, o que estou falando é que nos relacionamentos da vida, expectativas são normais, e cabe ao lado que não possui expectativas, matar ou alimentar elas. Caso escolha alimentar elas, por favor, não jogue meio bife para um leão. Se for alimentar , jogue um boi inteiro, afinal, não existe coisa pior para alguém, do que ter reciprocidade pela metade. E se tem uma coisa que nasceu pra ser inteira, essa coisa se chama RECIPROCIDADE...
“Aprenda a valorizar quem decidiu permanecer”

Permanecer tem origem da junção de duas palavras, “per - através” e “manere - ficar”, e significa continuidade e persistir em algo.
Vivemos uma vez só, e nessa vida veremos pessoas indo e voltando, porém veremos poucas pessoas permanecendo conosco e dando continuidade a uma história. Já parou pra pensar em como não valorizamos quem escolhe ficar? Como esquecemos de algumas pessoas que permanecem e persistem em nos ajudar na nossa caminhada? Pois é, isso é triste. Afinal, elas nos estendem a mão e damos as costas sem nem mesmo perceber, e então após um tempo, percebemos que desejamos a permanência dessa(s) pessoa(s) em nossas vidas.
Percebemos que negamos a permanência de alguém que faz e fará falta no nosso dia a dia, mas só percebemos isso quando esse alguém não tem mais motivos pra permanecer conosco, quando esse alguém já não tem motivo pra voltar.
Não corra atras de quem não faz questão da sua companhia, ou quem não se importa com o seu bem estar. Você vai ser infeliz e vai acabar percebendo isso...
Na verdade não corra atras de ninguém, porque os melhores laços não são construídos numa brincadeira de pega-pega ou esconde-esconde, laços são construidos numa prova em dupla onde um depende da permanência do outro pra dar certo.
Um conselho? Aprenda a valorizar quem decidiu permanecer, pois lá na frente, são essas pessoas que vão te ajudar na sua caminhada... Quanto a quem não dá a minima pra você, supere. Você vai ser melhor sem ela...
“Supere o que você não pode esquecer”

Vivemos uma vida com diversos acontecimentos, muitos altos e baixos e muitos fatos ( alguns bons e outros nem tanto ). Mas já parou para pensar aonde você estaria nesse exato momento caso não tivesse passado por tudo que passou no seu passado? Já parou pra pensar que tudo o que você enfrentou ficou pra trás, e você de alguma forma esqueceu? Pois é, as coisas acontecem como precisam acontecer e a vida vai seguir, com ou sem você.
Mas o ponto que quero falar é: existem coisas que não conseguimos esquecer, coisas que não podemos esquecer. Sabe o que você faz com essas coisas? Você supera elas.
Nem tudo que está no passado, foi esquecido. Algumas coisas foram superadas e somam para a formação do seu ser.
E não tem mal nenhum não esquecer do que aconteceu com si mesmo, porque são essas coisas superadas que nos lembram de como chegamos aonde estamos. Um exemplo disso é o término daquele relacionamento que não te fazia feliz, você passou momentos com a pessoa e então tudo terminou. Você não pode simplesmente esquecer tudo, você precisa superar isso e seguir em frente, levando o que aprendeu consigo.
Para concluir, imagine que sua vida é um céu e por ele, algumas chuvas irão passar. Umas provocarão uma sensação gostosa ao tomar banho de chuva, outras irão machucar quando você for embaixo dela. Mas uma coisa é certa, após ambas as chuvas, sua alma terá um arco-íris, por que você vai superar o que foi causado pela chuva e levará como ensinamento o que ocorreu.
“Seja amor enquanto cure”

Já percebeu que quando você fica doente, você quer descansar perto de quem você ama? Quando você se sente magoado, a primeira pessoa que você vai desabafar e buscar refúgio, é com quem ama?
Se coloque na seguinte situação: você chega em um hospital e acabou de sofrer um acidente, para quem você pede para os médicos ligarem? Para quem você ama, óbvio! E isso não se dá apenas por que você ama ela, se dá por que a presença dessa pessoa é simplesmente o principal remédio que pode ajudar na sua recuperação, e esse remédio você não vai encontrar nas prateleiras de uma farmácia, ou em um posto de saúde. Esse remédio é feito de confiança, de segurança, de refúgio e principalmente de reciprocidade.
Talvez, você vá acabar encontrando remédios genéricos por ai que vão curar temporariamente, e então, de um dia pro outro vão parar de fazer efeito. Mas não se preocupe, qualquer dia desses você vai encontrar o remédio original, e vai toma-lo todos os dias, sem horário fixo e sempre terá ele por perto. Afinal, o amor é um remédio forte demais pra ficar no fundo da gaveta misturado com outros tipos de remédios.
E quando parar de surtir efeito, saiba de uma coisa. Não é amor, só é amor enquanto cura tudo o que há por dentro.
Quando sentir que sua alma está doente e precisar de uma cura, não precisa de prescrição médica... Ame, vai ver o quanto isso vai fazer a diferença na sua vida.
Já conheceu alguém que te despertou alguma coisa? Que já se fez lembrada pra você em algum momento da vida? Pois é, todos nós conhecemos essas pessoas em algum espaço de tempo da nossa vida, e sabe de uma coisa?
Você não conhece ninguém por acaso, nesses contornos e rabiscos que a vida pinta por ai, o seu rabisco vai cruzar com várias linhas e algumas podem vir a se tornar circulos, corações, quadrados, setas e diversas formas, também pode formar um “x” ou simplesmente se repelirem automaticamente.
Cada “linha” que passa por nós nesse papel chamado vida, tem um propósito conosco. Seja ensinar algo, acompanhar-nos por um período de tempo ou nos fazer ter um rabisco que ande ao nosso lado e nos ajude a desenhar nosso “plano cartesiano” de vida. Algumas dessas linhas podem vir a nos largar em determinadas coordenadas de (x, y) ou também podem nos acompanhar até o fim do nosso plano cartesiano, e quer um conselho? Quando esbarrar numa linha que queira te acompanhar, deixe-a. O máximo que pode vir a acontecer é você ser abandonado numa determinada coordenada, porém você vai aprender alguma coisa com essa linha e terá evoluido um pouco mais, tenho certeza disso.
E assim você vai seguindo seu plano, esbarrando em linhas, construindo formas e desenhando o seu plano. Até que você encontra uma linha diferente de todas as outras linhas, uma linha mais suave, que vai chegar devagarinho e do nada, e vai te mostrar por que seu plano não estava sendo completado com nenhuma outra linha anterior, e ai você vai conhecer novas coordenadas e conhecer outro plano e outras situações.
Desculpe falar tanto sobre matemática, mas é que no final das contas  tudo não passou da nossa equação procurando o valor para um Y que consiga ajudar a decifrar o X da nossa vida, e acredite, você pode encontrar vários valores de Y, porém todos transformarão o X em números com vírgulas. Apenas um Y fará seu X ser exato e inteiro!