World by 2 | Blog de Viagem 🌍

World by 2 | Blog de Viagem 🌍 Follow

Roger e Paula
✈️ Travel Bloggers | Content Creators
🌎 18 países | 18 countries
📍 🇧🇬 Bulgária 🔜 🇷🇴

Parcerias: 📩 worldby2@gmail.com
⬇️Clique

5,109 Followers  5,986 Follow

Share Share Share

Dia lindo de sol, fomos no South Park fazer piquenique, curtir mais um pouco essa cidade incrível e ter a melhor vista da Vitosha.
O parque é lindo, super florido e bem cuidado. Há quiosques com opções de comidas e banheiro, então dá pra passar o dia todo por lá.
📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
Borisova Gradina é o parque mais antigo de Sofia é um dos maiores.
Passamos uma manhã toda caminhando por lá e vimos muitas famílias se divertindo no local.
Além de lindo e enorme, o parque abriga alguns monumentos e belos jardins. 📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
A montanha Vitosha é um símbolo de Sofia - é possível vê-la de quase toda cidade e também empresta seu nome a principal rua do centro.
Para quem curte trilhas, é possível visitar seu cume a 2290m após uma caminhada. Para os menos empenhados há ônibus que vão até perto do topo. 📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
Que capital cheia de vida! Sofia é uma das capitais com mais parques e praças que já visitamos! E cada lugar lindo! 📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
Em Sofia há também a Igreja Russa de São Nicolau - uma pequena igreja com cúpulas no estilo soviético.
Ao lado fica a cripta do bispo Serafim, que antes de morrer, prometeu aos fiéis levar seus pedidos a Deus. Então até hoje as pessoas escrevem seus pedidos ao bispo e depositam perto de seu túmulo.
Lógico que também fizemos o nosso pedido! 📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
A maior Catedral Ortodoxa da Bulgária tem um esplendor arquitetônico que foto alguma consegue captar!
Ao vivo é ainda mais incrível: O sol refletindo nas cúpulas banhadas a ouro e o tamanho do monumento impressiona! 📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
Vai ter fotinho em todas as placas dos lugares que visitarmos sim! Pelo menos nas cidades que tem placa 😂 A gente adora!
Ah, só por curiosidade, onde o Rogério está apontando está escrito Sofia em búlgaro!
Você é do time que curte esse tipo de foto clichê ou acha brega?! 🤔
📍Sofia - Bulgária 🇧🇬
Sofia é uma cidade cheia de praças e parques, e apesar de alguns prédios modernos, os monumentos históricos e locais antigos não nos deixam esquecer que estamos em uma das capitais mais antigas da Europa.
📍Sofia - Bulgária
Não podemos deixar de indicar o restaurante incrível que fomos em Plovdiv.
Além da vista, dá só uma olhada nas fotos dos pratos que escolhemos.
Local super agradável, Comida excelente, farta e com preço justo.
📍Rahat Tepe - Plovdiv - Bulgária 🇧🇬
Quando postei esse vídeo ontem no Stories muita gente ficou encantada com a cidade de Plovdiv.
Posso dizer que ela é realmente encantadora e vale muito a pena andar sem pressa pelo centro e cidade antiga! Vibe boa, tranquila e com gostinho de quero mais!
📍Plovdiv - Bulgária 🇧🇬
Anfiteatro Romano de Phippopolis - Plovdiv já foi conquistada pelos trácios, romanos e otomanos, o que faz a cidade ter uma mistura de arquiteturas e culturas.
O anfiteatro faz parte da época romana e fica bem no centro da antiga cidade. Essa mistura de épocas só faz o local (hoje Plovdiv, antes Philippopolis) ser ainda mais charmoso.
2 meses!
De vida nômade pelo mundo, de sonhos sendo realizados, de aprendizados, alegrias, perrengues, gargalhadas e muito companheirismo.
2 meses que resolvemos explorar esse mundão e encarar o desafio de viver como planejamos.
Só temos a agradecer! Aos parentes, amigos e até desconhecidos que nos apoiaram e nos apoiam. E ao universo por conspirar a nosso favor! 📍World by 2 🌎🌍🌏